POR QUE ABOMINO A PERNICIOSA DOUTRINA PRÉ-MILENISTA


Autor: THALYSSON DE MOURA

Primeiro, por que é uma grande mentira que vem enganando a muitos desde a época da Igreja Primitiva.
"Pode-se enganar a todos por algum tempo; pode-se enganar alguns por todo o tempo; mas não pode se enganar a todos todo o tempo" (Abraham Lincoln).
Segundo, por que o próprio Apóstolo João condenava essa doutrina ferrenhamente, chamando seu criador de: O Inimigo da Verdade, das Escrituras e de Deus.
Terceiro, por que segui-la sempre leva ao Genocício. O assassínio de inocentes é consequência inevitável da adesão a essa doutrina.

     1.     CERINTO, O Pai da Herética Doutrina Pré-Milenista
Eusébio de Cesaréia relata que Cerinto como Pai da Heresia Pré-Milenista. Ele defendia um Reino Milenar terrestre e literal, justamente como defendem, hoje, os Dispensacionalistas. De acordo com Aslam (1974, p.452), Cerinto e Simão o Mago (At.8) foram os fundadores do Gnosticismo.
Cerinto apregoava que o Reino de Cristo seria Terrestre Terreno(Eusébio, III- xxviii-4; VI-xxv-3; III-xxviii-2). Ele era tão Herege que o Apóstolo João, “indo banhar-se em Éfeso e tendo visto Cerinto nos banhos, saltou para fora das termas sem ter-se banhado e disse: ‘Fujamos, não ocorra que também as termas venham abaixo porestar dentro Cerinto, O Inimigo da Verdade’” (Eusébio, IV-xiv-6, grifo nosso).
Cerinto, por meio de revelações mostradas por ministério dos anjos, “diz que depois da ressurreição (Volta de Jesus e ressurreição dos crentes) o reino de Cristo será Terrestre [...]. Como inimigo das Escrituras e de Deus e querendo fazer errar, diz que haverá um número de mil anos de festa nupcial” (Eusébio, III.xxviii-2). Cerinto disse ter tido revelações de anjos, mas o próprio Apóstolo Paulo nos advertiu sobre essas supostas revelações: “Admira-me que estejais passando tão depressa daquele que vos chamou na graça de Cristo para outro evangelho, o qual não é outro, senão que há alguns que vos perturbam e querem perverter o Evangelho de Cristo. Mas, ainda que nós ou mesmo um anjo vindo do céu vos pregue evangelho que vá além do que vos temos pregado, seja anátema. Assim, como já dissemos, e agora repito, se alguém vos prega evangelho que vá além daquele que recebestes, seja anátema” (Gl.1:6-9).

     2.     O Reino de Deus não tem Aparência Exterior
Em (Lc.17:20,21) Jesus fala que o Reino de Deus não viria com aparência exterior ou visível, como pensavam os Judeus e como pensam os Dispensacionalistas Pré-Milenistas. O Reino de Deus está entre nós e dentro de nós. O Reino de Cristo não aparecerá prontinho como pensam esses Hereges, mas começaria pequeno e cresceria com o tempo. Começou como uma Pequena Pedra (na época do Império Romano) e se fará um Grande Monte e encherá toda a Terra (Dn.2:34,35). Em (Lc.13:18-21) o Reino é comparado ao Grão de Mostarda (menor das sementes) e se torna uma Grande Árvore e também semelhante ao Fermento. Ou seja, é um símbolo do Crescimento da Igreja que começou pequena, em Jerusalém, vem crescendo a cada dia e encherá toda a Terra. A Igreja está reinando com Cristo, pois seu reino não é de aparência exterior, mas está entre nós.

     3.     GRANDE ERRO: Pensar que o Reino de Jesus será um Reino Físico e Literal
Como já foi dito, em (Lc.17:20,21) Jesus fala que o Reino de Deus não vem com aparência exterior, mas ele está entre nós. O próprio Senhor Jesus não queria um Reino Literal e fugiu quando quiseram torná-lo rei depois de haver multiplicado os pães e peixes (Jo.6:14,15).
QUEM COMETERU TAL ERRO DE INTERPRETAÇÃO?
  i)    Judeus – Acreditavam que o Messias seria um Rei que governaria Israel literalmente e estabeleceria uma Dinastia perpétua;
    ii)   Herodes (Mt.2) – Com medo de que seu instável trono fosse tomado, pensou que o recém nascido Rei Jesus governaria fisicamente. O que aconteceu? Genocídio, matança de crianças, em Belém e arredores, de dois anos para baixo.
A má interpretação desses textos deu origem à Doutrinas Diabólicas como:
     a)    Comunismo – Um governo dos “bons” (Comunistas) posterior à destruição dos “maus” (Burgueses). O próprio Karl Marx exortava o extermínio de povos e nações. Resultado: 100 milhões de mortes de inocentes no séc. XX efetuadas por Ditadores Comunistas;
     b)    Nazismo – Adolf Hitler queria fundar um Império (Terceiro Reich) de 1000 anos, onde uma Raça Superior (Ariana) governaria e teria que exterminar todas as outras raças. Resualtado: 12 milhões de mortes;
    c)     Dispensacionalismo – Proporcionou e facilitou o cenário perfeito tanto para o Comunismo quanto para o Nazismo, pois desejam que o “Anticristo” (Um Governante mundial maligno) apareça e mate o maior número de pessoas possível, mas quando ele chegar ao Ocidente os “crentes” irão sumir e vão assistir uma “Grande Tribulação” lá do Céu. Resultado: Comodismo e consentimento com os Genocídios do séc. XX, e falta de amor e compaixão com os mártires cristãos que tanto sofreram e ainda sofrem em países comunistas e muçulmanos. É uma mentalidade diabólica que consente com o assassinato de inocentes, mal sabem eles que não são dignos de morte apenas os que praticam o mal, mas também os que consentem com os que praticam (Rm.1:29-32).

RESULTADO FINAL- Esse Pensamento Herético sempre termina em MATAÇA E MUITO SANGUE.

Já fomos bastante enganados pelo Pré-Tribulacionismo Pré-Milenista. Agora Chega! Acabou! Que essa Doutrina Dispensacionalista perniciosa volte para o seu lugar de origem, o Inferno e não retorne ao seio da Igreja nunca mais. Amém.

REFERÊNCIAS

ASLAM, Nicola. Grande Dicionário Enciclopédico de Maçonaria e Simbologia vol. II. 1974.


EUSÉBIO DE CESARÉIA. História Eclesiástica.

Comentários