Pela primeira vez na
vida pude tirar o chapéu para um articulista das revistinhas de EBD, parabéns a Wagner Tadeu dos Santos Gaby. Não li todas as lições pois estivera desenganado e desesperançoso de encontrar algo relevante e digno de atenção.
A #Lição3 - Foi a melhor lição de EBD que li em todos esses anos de contato com a Escola Bíblica. O autor demoliu sorrateiramente a Perniciosa doutrina Pré-Milenista. Doutrina esta baseada no Dispensacionalismo e forma a base doutrinária e Escatológica da Assembleia de Deus e de outras Igrejas no Brasil e no mundo.
Tenho duas hipóteses para a Lição 3:
1) A IEAD percebeu seus graves erros doutrinários Quiliastas e ficou com vergonha de alarmar os irmãos sobre suas falsas doutrinas apregoadas por décadas como verdade absoluta e agora está tentando mudar aos poucos a concepção doutrinária escatológica para uma doutrina mais sólida, mais embasada biblicamente e não tão cheia de mentiras, absurdos e os erros mais gosseiros possíveis como o Dispensacionalismo que é uma mar de baboseiras ignóbeis;
2) O Articulista descobriu as mentiras da Igreja e está tentando corrigi-las sutilmente, fazendo uma espécie de revolução cultural, porém sem difamar a Igreja.
Não sei a resposta, só sei que quem está ganhando é a Igreja pelo desvelamento da verdade da Escritura e uma interpretação mais séria e sensata dEsta.
Na #Lição8 - Pela primeira vez na vida encontrei algum teólogo interpretando a Parábola do Semeador de forma correta, embora volte algumas vezes às velhas interpretações errôneas em alguns pontos da lição, mas já é um avanço. O que ouvira antes foi uma miríade de absurdos que me faziam quase arrancar os cabelos de tanto desespero ao ver que os "teólogos" das Igrejas do Brasil não passavam de uns analfabetos funcionais. Não é que não sabiam a hermenêutica e não praticavam bem a exegese bíblica, na verdade mostravam-se incapazes de entender o que liam. Graças a Deus um teólogo evangélico brasileiro que se mostrou diferente.
Mais uma vez: PARABÉNS Wagner Tadeu dos Santos Gaby.
Espero que não cometa absurdos futuros, pois sempre que eleogio um articulista das revistihas de EBD, o que é raro, depois eles cometem cada absurdo. Deus abençoe e que a IEAD continue confeccionando revistinhas de qualidade como esta que é uma exceção.
Comentários
Enviar um comentário